Muitas pessoas conhecem Slam Dunk, mas também há as pessoas que não conhece, então vou falar hoje sobre um dos meus animes favoritos.
Slam Dunk é um dos mangás de maior sucesso do Japão, vendendo mais de 120 milhões de cópias dos encadernados, e conseguiu difundir o basquete no país. Foi criado pelo mangaká Takehiko Inoue, o mesmo criador de Vagabond.
Slam Dunk conta a historia de Sakuragi Hanamichi, um delinquente que sofre de frustrações no amor, por ter entrado no colegial com o recorde de ter levado 50 foras. Ele entra para o colégio Shohoku, e la conhece uma garota chamada Akagi Haruko, a garota se impressiona com a altura e o porte de atleta Sakuragi, pensando que ele poderia ser um jogador de basquete. Sakuragi se apaixona a primeira vista por Haruko, assim entra para o time de basquete do colégio Shohoku para tentar impressiona-la. Mas ele descobre que Haruko é apaixonada por outro jogador de basquete, Rukawa Kaede, o calouro gênio do basquete, que também entra pro colégio Shohoku, assim criando uma rivalidade entre os dois. Com isso, eles conhecem o capitão do time de basquete, Akagi Takenori, que por uma incrível coincidência é o irmão mais velho de Haruko, assim complicando muito mais a vida amorosa de Sakuragi. Assim, Shohoku passa por varios problemas mas junta mais pessoas para o time, com o objetivo único e sólido de "Dominar a nação".
Slam Dunk é um ótimo anime para quem gosta de rir, mas não perdendo os seus momentos emocionantes e estimulantes, o anime também consegue prender a sua atenção. Entre todos os episódio, nenhum possui aquele final sem conclusão, como todos os shonnes convencionais, mas mesmo assim ele deixa a curiosidade de ver o que irá acontecer no próximo. Também é um anime muito dinâmico, Tem todos os momentos importantes mas também descarta os que não tem muita importância, assim não deixando momentos entediantes. Só a introdução que não é tão estimulante, mas quando começa os jogos Slam Dunk owna demais XD
Slam Dunk é um ótimo anime e eu recomendo para vocês, não irão se arrepender. E essa foi minha opinião, comentem se ja assistiram, ou se gostaram da postagem, me ajudaria demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário