domingo, 6 de maio de 2012

Vamos compartilhar \o

Muitas pessoas conhecem Slam Dunk, mas também há as pessoas que não conhece, então vou falar hoje sobre um dos meus animes favoritos.

   Slam Dunk é um dos mangás de maior sucesso do Japão, vendendo mais de 120 milhões de cópias dos encadernados, e conseguiu difundir o basquete no país. Foi criado pelo mangaká Takehiko Inoue, o mesmo criador de Vagabond.
   Slam Dunk conta a historia de Sakuragi Hanamichi, um delinquente que sofre de frustrações no amor, por ter entrado no colegial com o recorde de ter levado 50 foras. Ele entra para o colégio Shohoku, e la conhece uma garota chamada Akagi Haruko, a garota se impressiona com a altura e o porte de atleta Sakuragi, pensando que ele poderia ser um jogador de basquete. Sakuragi se apaixona a primeira vista por Haruko, assim entra para o time de basquete do colégio Shohoku para tentar impressiona-la. Mas ele descobre que Haruko é apaixonada por outro jogador de basquete, Rukawa Kaede, o calouro gênio do basquete, que também entra pro colégio Shohoku, assim criando uma rivalidade entre os dois. Com isso, eles conhecem o capitão do time de basquete, Akagi Takenori, que por uma incrível coincidência é o irmão mais velho de Haruko, assim complicando muito mais a vida amorosa de Sakuragi. Assim, Shohoku passa por varios problemas mas junta mais pessoas para o time, com o objetivo único e sólido de "Dominar a nação".
   Slam Dunk é um ótimo anime para quem gosta de rir, mas não perdendo os seus momentos emocionantes e estimulantes, o anime também consegue prender a sua atenção. Entre todos os episódio, nenhum possui aquele final sem conclusão, como todos os shonnes convencionais, mas mesmo assim ele deixa a curiosidade de ver o que irá acontecer no próximo. Também é um anime muito dinâmico, Tem todos os momentos importantes mas também descarta os que não tem muita importância, assim não deixando momentos entediantes. Só a introdução que não é tão estimulante, mas quando começa os jogos Slam Dunk owna demais XD

   Slam Dunk é um ótimo anime e eu recomendo para vocês, não irão se arrepender. E essa foi minha opinião, comentem se ja assistiram, ou se gostaram da postagem, me ajudaria demais.



Nenhum comentário: